Por ocasião da assembleia dos professores, o prefeito Arlindo Dantas compareceu ao movimento, levando propostas para a categoria.
Sobre o atraso salarial do mês de dezembro, deixado pela administração passada, o prefeito antecipará o pagamento do mês de janeiro, para que o constrangimento do recebimento financeiro não se acentue.
Em relação a dezembro, o acordo firmado foi o parcelamento (em 4 vezes), a partir do dia 10 de cada mês (fevereiro, março, abril e maio).
Na reunião, Arlindo enfatizou que a prefeitura está, até agora, com dívida estimada em mais de 36.000.000,00 (trinta e seis milhões) e está fazendo milagres para honrar o atraso salarial do governo passado. Atentos, a categoria docente ouvia as palavras do prefeito e disseram sim à proposta apresentada pelo Executivo.
Parabenizar a ação da prefeitura em abrir este diálogo permanente com o Núcleo Sindical e com a educação do município. Isso é o que se pode chamar de integração e responsabilidade político-administrativa.
Matéria e fotos: Alexandre Freire
Um comentário:
ESSA ANTECIPAÇÃO NÃO RESOLVE O PROBLEMA DOS PROFESSORES. O SALÁRIO DE DEZEMBRO VAI SER DIVIDIDO EM QUATRO PARCELAS. SERIAM DEZ! ABSURDO!
Postar um comentário