quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CONTINUA O EMPASSE...



Estivemos na Prefeitura para ver a possibilidade de pagamento dos salários atrasados do professores, porém, não há de imediato uma solução.

O que surgiu como proposta, que vai ser encaminhada amanhã ao Sindicato, foi que até o dia 10 de janeiro faria o pagamento do mês de Janeiro, com recursos que vão entrar nos primeiros dias deste ano, a depender do fluxo de caixa, segundo o deputado Fabio Dantas, ao final deste mês estudaria a possibilidade de pagar os salários atrasados, já que não tem como pagar duas folhas no mesmo mês.

Só temos que lembrar que o atual prefeito não está fazendo favor, somos servidores efetivos e a prefeitura nos deve, não importa o prefeito que esteja a frente, os salários tem natureza alimentar e se este ofício não chegar até amanhã, estaremos nos reunindos com o promotor de plantão para tomar as medidas judiciais cabíveis.

Destacamos também, na última reunião o prefeito eleito nos falou que se entrassemos na justiça cumpriria a decisão, hoje voltou a trás e disse se houvesse algum bloqueio nas contas da prefeitura iria agravar, ou seja entrar com um recurso contra a decisão.

Neste contexto, temos que ficarmos apreensíveis como os novos gestores, pois o que parece é que, estão se mostrando evasivos para resolver o problema, já que não pertence a sua gestão, porém, como já foi relatado, somos servidores da prefeitura e eles tem que gerenciar o problema mais rápido possível, pois pais de famílias estão passando por necessidades e não tem como fazer as compras do mês para seu sustento e de sua família.

Temos que lembrar que somos seres humanos, o bem mais preciso...

Não basta apresentar desculpas é preciso resolver os problemas, pois quem está a passar necessidade não pode esperar.

Porém, a justifiativa dada a pouco tempo na procuradoria do município, por uma pessoa que não sei quem é, e nem quero, pois, simplesmente disse que a maioria dos professores tem dois vínculo, nas palavras dela podemos extrair, " podem esperar ". Isso é a maior falta de respeito que já vimos durante estes anos de luta.

Imagime a mentalidade das pessoas que estão a frente da atual gestão, isso muito nos preocupa, mas enquanto categoria descriminada, por sermos politizados, temos que lutar e buscar da maneira que aprendemos. 


Nenhum comentário: