Estiveram reunidos hoje na sede da Prefeitura Municipal de São José de
Mipibu dia 31 de janeiro de 2012 a equipe do Núcleo sindical
representados pelos coordenadores Joaquim Tomé, Jomar Leandro, Maria Da
Luz, Francialdo Cássio e Fátima Cardoso do Sinte/RN. Representando o
poder executivo os secretários de finança, Elione Barbosa,
administração, Janilsa Ferreira e educação, Claudia Maria, além do
procurador Artur Coelho e o controlador Valdério.
Para nossa decepção não estava presente a prefeita ou seu vice, o que já é de praxe, sendo que as decisões pertinentes sempre necessita de uma parecer do chefe do executivo, com isso, qualquer negociação que envolva uma decisão política não se concretiza.
Para nossa decepção não estava presente a prefeita ou seu vice, o que já é de praxe, sendo que as decisões pertinentes sempre necessita de uma parecer do chefe do executivo, com isso, qualquer negociação que envolva uma decisão política não se concretiza.
Tendo como pauta o Plano de Cargo Carreira e Salário dos Não docentes; o reajuste salarial do professor, no percentual de 22,22%, e a correção do 13º salário, feito de forma errado no dia 15 de dezembro de 2011 como sendo as média dos meses do ano e não na sua integralidade, conforme está posto na Constituição Federal de 1988, na Lei 4.090/62 que institui a gratificação natalina e no Regimento Jurídico Único do Município no artigo 72 cominado com o 46 do mesmo diploma legal que estabelece a gratificação natalina e traça as regras de cálculo in verbis:
Art. 46. Remuneração é o vencimento do cargo efetivo, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei.
(...)
Art. 72. A gratificação natalina, devida a ocupante de cargo efetivo ou em comissão, corresponde a 1/12 (um doze avos) da remuneração a que fizer jus no mês de dezembro, por mês de exercício no respectivo ano.
Em face da legalidade jurídica a administração se posiciona no sentido de não fazer a correção, porém depois de insistirmos, um novo prazo foi aberto para que a prefeitura apresente sua posição definitiva.
Em relação ao PCCS dos não docentes o setor pessoal concluirá o estudo de impacto financeiro que segundo os eles impede o encaminhamento a Câmara de Vereadores. Quanto ao reajuste salarial do magistério, para a prefeitura o reajuste está condicionado a implantação das mudanças de letras e níveis, que acontecerá no mês de fevereiro, para depois estudar a folha para ver as possibilidades de aumento salarial para os docentes.
Por fim, ficou acordado que no próximo dia 15 de fevereiro de 2012 às 9 terá uma nova reunião para o cumprimento dos pontos; estudo financeiro do PCCS dos não docentes e posicionamento final do 13º salário.
Do exposto, o Núcleo Sindical convoca toda a categoria para uma assembleia geral e extraordinária para o dia 15 de fevereiro de 2012 a partir das 14 horas e 30 minutos visando apresentar as propostas da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário